O marketing digital ajuda a destacar seu negócio no ambiente online, despertando a atenção do consumidor e ajudando a direcionar para a ação de compra.

Conjunto de ferramentas de marketing digital
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Investir em marketing digital faz com que sua mensagem chegue nas pessoas certas, mas é importante fazer de maneira otimizada. Separamos algumas dicas para ajudar a criar sua estratégia de marketing.

1. Defina sua audiência

Para quem sua estratégia de marketing está direcionada? Mirar no alvo certo torna o marketing mais eficiente, gerando mais retorno com um esforço menor. Crie personas, perfis de público e conteúdo voltado para tipos diferentes de consumidor do seu produto, serviço e/ou conteúdo.

2. Tenha frequência e consistência

O ambiente digital é um ótimo lugar para construir a reputação da sua marca. Você deve falar com frequência para que o público conheça seu trabalho. Criar uma identidade consistente ajuda a construir a personalidade da sua marca. Tire um tempo para fazer um planejamento de conteúdo de acordo com sua disponibilidade: semanal ou quinzenal.

3. Crie uma conexão com o público

Um dos retornos esperados ao investir em marketing digital é o engajamento dos usuários. Se uma pessoa não responde suas perguntas você continuaria conversando com ela? Seus clientes também não. Responda mensagens, tire dúvidas, troque ideias e interaja com os usuários que eles vão lembrar disso. É do seu nome que ele vai lembrar quando estiver precisando de algo na área em que sua empresa é especialista.

4. Medir, analisar e adaptar

Utilize os números a seu favor. Ferramentas digitais, como Google Analytics e Hotjar, podem dar insights sobre quem acessa seu site e como ele se comporta. Em redes sociais, veja que tipo de conteúdo tem mais engajamento. Algum conteúdo teve engajamento abaixo do esperado? Adapte. Teste novas maneiras de atingir seu público. Marketing digital muda constantemente. O que funcionou mês passado pode não funcionar mês que vem.

5. Otimize suas páginas para conversão

O que você gostaria que os visitantes do seu site fizessem? Sua estratégia digital deve ser planejada com essa pergunta em mente. Quando conseguimos ver com clareza esse objetivo podemos escolher as ferramentas adequadas. Criar uma Landing Page para seu produto ou serviço com foco em ações pode trazer um grande retorno em Leads qualificados.