É um conjunto de estratégias para atrair clientes para o site do seu negócio. Baseado em uma construção de relações, o Inbound Marketing faz com que você ganhe o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.

O que é Inbound Marketing?
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O Inbound Marketing (marketing de entrada) é uma peça fundamental para o Marketing Digital, contendo estratégias de SEO, mídias sociais, blogs, eventos e todos os esforços estratégicos para atrair, encantar e reter clientes.

O processo de aplicação do Inbound Marketing segue um fluxo com 5 etapas: atrair, converter, relacionar, encantar e analisar.

Atrair

A primeira fase é dedicada a atrair pessoas. Como não queremos qualquer pessoa, vamos definir nesta etapa o público-alvo. Nossas ações serão para gerar um tráfego de pessoas que julgamos ser o público mais qualificado a se tornar um possível cliente (o Lead).

Converter

Agora precisamos transformar os visitantes em Leads. Isso pode ser feito com uma Landing Page, um Call-To-Action, um formulário ou outro método que estiver em sua estratégia. O importante nesta etapa é cativar o visitante do site para que ele se converta em um Lead. Capriche no conteúdo e em User Experience.

Relacionar

Seu Lead está prestes a se tornar um cliente. Observe todas as etapas de venda para garantir que todo o potencial está sendo empregado. Em vendas automatizadas você pode entrar em contato com o Lead caso o processo de compra seja interrompido (a mensagem também pode ser automatizada).
Crie um vínculo pós-venda com o cliente enviando um conteúdo relacionado ao produto que ele acabou de adquirir.

Fidelizar

O processo de venda foi concluído e seu trabalho não pode parar. Seu cliente não pode perder o brilho nos olhos quando vê seu produto, principalmente em casos de serviços recorrentes e assinaturas. Utilize o Inbound Marketing para fidelizar e encantar seus clientes. Colete feedbacks dos seus clientes, crie Landing Pages e conteúdo personalizados e continue aprimorando seu serviço.

Analisar

Utilize as ferramentas de análise e dados do Marketing Digital para melhorar o desempenho do Inbound Marketing. O processo de revisão de cada etapa é essencial para otimizar sua estratégia e todos os esforços empregados para adquirir um cliente.