Consumer Journey Map

A jornada do consumidor é um fator a ser investido, considerando sua essencialidade na captação de clientes em potencial na hora em que consideram, pela primeira vez, um serviço ou produto. Com base nos dados de uma requisita empresa americana, a maior parte das compras feitas pela internet é induzida pelo ato de comprar e não em decorrência de fidelidade à marca.

Afinal, o que é a jornada do consumidor?

Até algum tempo atrás, o marketing convencional possuía orientações para tentar convencer ou até mesmo se esforçar para aparecer para os seus consumidores de maneira maçante para que ele se sentisse impelido a fazer a aquisição de tal produto ou serviço oferecido pela marca.

Por mérito da autonomia que foi desenvolvida em conjunto com as modernizações dos meios digitais, o cenário não é mais o mesmo. O comprador é tido como o protagonista de seu próprio caminho até, por fim, fazer a sua decisão de compra ou não.

Dá-se o nome de jornada do consumidor ou jornada de compra às diferentes fases que são traçadas neste caminho. A quantidade de etapas da jornada de compra pode ser bastante variável de acordo com cada usuário, mas consideramos quatro essenciais partes, incluindo:

  1. Conhecimento e descoberta;
  2. Identificação do problema;
  3. Solução;
  4. Compra.

Essa trajetória é motivada por diferentes fatores. No entanto, um dos cruciais é a comunicação. Por isso, é de extrema importância fornecer boas experiências ao consumidor ao longo de sua jornada de compra, contando com a ação de conduzi-lo até a compra e conseguir oferecer uma experiência memorável em todos os sentidos.

Assim, com foco na comunicação e uma série de outros fatores, o cliente conseguirá fazer avaliações positivas sobre a empresa nos canais de divulgação, fazendo com que os demais usuários em potencial possam sentir confiança e dar credibilidade ao serviço ou produto.

Combinamos design, desenvolvimento e estratégia digital para trazer resultados reais para seu negócio.

Com metodologias ágeis de desenvolvimento, UX (user experience) Design, Otimização e Performance de processos digitais, imergimos no seu negócio e nas informações de comportamento de uso para trazer insights e desenvolver interfaces mais assertivas, fáceis de usar e que.

Que tal, vamos conversar?
Serviços
  • Manutenção e desenvolvimento de novas funcionalidades
  • Design Thinking
  • Business Intelligence
  • Equipe especialista e multidisciplinar
  • Consultoria e Mentoria
Empresas que aprovam esse serviço: