Ecossistema

O ecossistema do serviço é uma ferramenta de extrema importância, independentemente de seu termo ser conhecido por essa nomenclatura ou outra. O que importa é que haja a compreensão de seu conceito. Em linhas gerais, trata-se de um mapa que contém todos os contextos de uso do serviço, agentes e pontos de contato.

Entendendo um pouco mais sobre o conceito

Consistindo em um mapa com todos os elementos conectados, de alguma maneira, ao contexto de serviço, incluindo stakeholders, usuários, pontos de contatos e também as conexões e motivações, o ecossistema do serviço é uma ecologia que apresenta uma visão ampla do que há ao redor de alguma pessoa ou elemento.

Além disso, proporciona uma nova perspectiva sobre o funcionamento e utilização de um serviço específico, auxiliando a equipe na realização de conexões e criações de novidades e interesses para quem faz seu uso. Em outras palavras, é a observação de tudo que, de certo modo, influencia e faz parte da experiência do cliente com relação a um produto.

Em síntese, trata-se de uma análise a partir do mapeamento das propriedades digitais da empresa, as conexões entre elas e seus objetivos dentro da estratégia de marketing. Essa metodologia fornece insights que ajudam a alavancar ativos novos e existentes para alcançar os objetivos comerciais da marca.

Combinamos design, desenvolvimento e estratégia digital para trazer resultados reais para seu negócio.

Com metodologias ágeis de desenvolvimento, UX (user experience) Design, Otimização e Performance de processos digitais, imergimos no seu negócio e nas informações de comportamento de uso para trazer insights e desenvolver interfaces mais assertivas, fáceis de usar e que.

Que tal, vamos conversar?
Serviços
  • Manutenção e desenvolvimento de novas funcionalidades
  • Design Thinking
  • Business Intelligence
  • Equipe especialista e multidisciplinar
  • Consultoria e Mentoria
Empresas que aprovam esse serviço: