Como escolher a melhor hospedagem para seu site

Se você tem um site ou blog com muitos acessos precisa de um bom servidor. Investir em infraestrutura é essencial para o crescimento do seu site como negócio, por isso a escolha do serviço de hospedagem é tão importante.

A hospedagem perfeita para o seu site

Hospedagem compartilhada

Serviços como LocawebUolHost ou Dreamhost oferecem hospedagem compartilhada e já podem ser satisfatórios dependendo da sua necessidade. São indicados para pequenas empresas, profissionais liberais e sites pessoais que desejam ter uma página institucional na internet e contas de e-mail personalizadas. Para esses casos nós usamos o Dreamhost em nossos produtos e clientes.

Porém, se o seu negócio cresce e você precisa de escalabilidade, é bom começar a pensar em manter servidores dedicados.

A hospedagem compartilhada funciona com servidores hospedando diversos clientes simultaneamente. Isso até varia de acordo com as políticas de cada hospedagem, mas de uma maneira geral é utilizado um único servidor para centenas de sites. Quando um desses sites recebe um alto número de visitas ou usa memória além do normal, compromete a performance de todos os outros.

Os melhores serviços de hospedagem em custo/benefício

Hospedagem VPS com os Droplets da Digital Ocean

DO_Logo_Vertical_Blue-75e0d68b

Na medida em que seu negócio for crescendo, você pode começar a considerar migrar para um VPS (Virtual Private Server). Nós sabemos que  no Brasil os servidores custam bem mais do que em outros países; por aqui usamos os serviços do Digital Ocean para VPS com bastante frequência. Com menos de $20/mês conseguimos montar uma infra-estrutura de altíssima performance para produtos web e o custo-benefício é um dos melhores do mercado.

Hospedagem Cloud Amazon EC2


Amazon Web Servers inaugurou um datacenter em São Paulo e passou a oferecer todos seus serviços de hospedagem e cloud aqui em terras tupiniquins. Com a presença desse datacenter temos um excelente serviço de hospedagem, o Amazon EC2, que conta com um tempo de resposta excelente. Por um lado, você vai resolver todos os seu problemas e é o melhor retorno sobre investimento, mas por outro, vai precisar de pessoas mais qualificadas ou uma empresa especializada pra conseguir administrar e dar suporte pra esse serviço. 

Vantagens de uma hospedagem dedicada

  • Seguro. Seus sites estarão em uma Virtual Private Cloud (VPC) ou Virtual Private Server (VPS). Você decide quais instâncias (blocos de armazenamento de dados no servidor) são expostas para a Internet e quais permanecem privadas. Isso garante que você decida entre o que só você e sua empresa terá acesso e o que fica aberto para o público acessar.
  • Acessível. Você paga uma taxa muito baixa pelo que você realmente utilizar. As instâncias on demand permitem que você pague pela capacidade de computação por hora sem compromissos de longo prazo. Isso exime você dos custos e das complexidades de planejamento, aquisição e manutenção de hardware e transforma o que normalmente são grandes custos fixos em custos variáveis muito menores.
  • Flexível. Você pode escolher vários tipos de instâncias ou droplets, sistemas operacionais e pacotes de software. Tanto a Amazon quanto o Digital Ocean permitem que você configure uma ou mais máquinas do jeito que quiser, e pode customizar a memória, CPU, armazenamento e tamanho ideal para o seu negócio.
  • Rápido. A hospedagem Cloud permite que você aumente ou diminua a capacidade em minutos, não horas ou dias. É possível comissionar uma, centenas ou até milhares de instâncias do servidor simultaneamente. Naturalmente, como tudo é controlado com uma boa interface administrativa e com os serviços de API, seu servidor pode automaticamente se expandir ou se reduzir, dependendo das necessidades da sua ferramenta.

Quem usa o Amazon Web Services

O serviço é usado por uma infinidade de grandes produtos web como o Netflix, Autodesk, Foursquare, Pinterest e Spotify. Grandes empresas também optam pela estabilidade dos serviço de web Amazon: Adobe, Nokia e GE são umas das gigantes que usam o serviço de hospedagem EC2. Veja a lista completa no portfolio deles.

Como melhorar meu serviço de hospedagem?

A maioria das startups ou produtos digitais começam com uma pequena base de usuários e uma pequena demanda por memória e servidor. A grande vantagem de trabalhar com o Amazon Web Services desde o início é que ele consegue ser perfeitamente escalável e acompanha o crescimento da sua startup, até mesmo se ela tiver um crescimento explosivo e viral da noite pro dia.

Quando nos procuram para cuidar da saúde de sites e sistemas, migrar para um serviço de hospedagem como esse é sempre um passo natural na evolução de um produto web. Um bom serviço é aquele que assegura toda a privacidade de seus dados, facilidade na manutenção, resolução ágil de problemas, liberdade e rapidez no atendimento.

 

Um comentário em “Como escolher a melhor hospedagem para seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda com seu site, sistema ou aplicativo?
Nós ajudamos negócios de todos os tamanhos com design, tecnologia e estratégia digital Conheça melhor a Homem Máquina