Inbound Marketing em 4 passos: um guia para iniciantes

Dando os primeiros passos em Inbound Marketing? Você pode começar a implementar essas dicas para começar a atrair e reter mais clientes.

Inbound Marketing em 4 passos: um guia para iniciantes

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para atrair clientes para o site do seu negócio. As possibilidades são muitas. Tudo depende do objetivo da sua estratégia de Marketing Digital.

 

1. Defina um objetivo

Antes de começar a agir você deve definir um objetivo a ser atingido. Isso ajuda a ter foco sobre suas ações e ajuda a medir melhor os resultados. Imagine que seu objetivo era aumentar as vendas, mas o resultado obtido foi o aumento de visitantes ao site. Isso pode ser um sinal de que alguma coisa no seu plano de ações não deu certo.

2. Conheça seu cliente

Quem é seu público-alvo? Obtenha todas as informações que puder e crie perfis de clientes. O conteúdo que você vai criar deve ser formulado para cativar esse público.

3. Defina seu argumento de venda

Defina um Argumento Único de Venda (Unique Selling Proposition) para seu negócio respondendo as perguntas abaixo:
Por que as pessoas devem ouvir você?
Por que seu público deve comprar de você?
O que faz de você diferente dos outros?

4. Faça um planejamento de conteúdo

Quais assuntos você vai abordar? Quando? Crie um calendário de conteúdo e um planejamento de execução de acordo com sua estratégia. Escolha também os meios para distribuir: Facebook, Instagram, E-mail, entre outros. É importante que seu conteúdo tenha 3 atributos essenciais: novo, consistente e relevante.

 

Fluxo de aplicação do Inbound Marketing

O processo de aplicação do Inbound Marketing envolve um fluxo com 5 etapas. Leia aqui o guia que preparamos para você entender os detalhes do Inbound Marketing.

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