Homem Máquina no Interaction South America 2014

O Interaction South America desse ano vai acontecer em Buenos Aires entre os dias 19 e 22 desse mês (novembro) e o máquina Richard Barros estará por lá representando a Homem Máquina, anotando tudo de importante em seu caderninho e tentando tirar selfies com os palestrantes.

O que é o ISA?

Obrigatório na agenda dos designers de interação e UX, o ISA incentiva as novas tecnologias e a inovação. O objetivo principal do ISA é propiciar um ambiente de troca de experiências e técnicas, trazendo os melhores profissionais do mundo inteiro para dividir seus conhecimentos.

interaction-south-america-2014

O evento conta com o apoio de vários entusiastas, voluntários e empresas interessadas em inspirar e reunir a comunidade de profissionais de marketing, TI, designers, consultores, desnvolvedores, startups, e acadêmicos.

A última edição foi em 2013, em Recife, e essa agora será no Campus da UCA de Porto Madero, em Buenos Aires. Os eixos temáticos do ISA são escolhidos a dedo para estimular a criatividade e discutir os limites da profissão do designer de interação e experiência.

As Palestras do Interaction South America 2014

Separamos três nomes importantes que estarão nessa edição. Esses caras são uma amostra do alto nível das discussões que o evento vai trazer.

Jeff Gothelf

Você já ouviu falar de Lean UX? É uma das metodologias mais usadas em projetos de UX que envolvem equipes. Jeff Gothelf foi o cara que cunhou esse termo e ajudou a aperfeiçoar os nossos fluxos de trabalho. Ah, e ele também escreveu um livro sobre isso, o “Lean UX: Applying Lean Principles to Improve User Experience”.

jeff-gothelf-user-experience

  • Palestra: Formando equipes in-house de inovação com sucesso – a formação de equipes e a incorporação do design thinking nesse processo.
  • Workshop: Design Studio: entendimento compartilhado por esboço colaborativo – uma forma melhor de debater, contestar, criticar e construir o projeto na fase de design.

Itamar Medeiros

Viva! Temos um representante brasileiro no ISA! Itamar Medeiros  é designer de experiência do usuário desde 1998 e projeta experiência para empresas do Brasil, China, Alemanha, Estados Unidos e outros países com diferentes línguas e costumes.

interaction-design

  • Palestra: Navegando pelas reviravoltas do trabalho em equipes globais – estratégias para encarar os desafios de projetos com equipes em fusos horários completamente diferentes.
  • Workshop: Trabalhando em equipes globais de design – os métodos novos e tradicionais que se adaptam melhor a essa dinâmica de trabalho.

Andy Polaine

PhD pela University of Technology de Sidney, Andy Polaine é consultor de design de interação, escritor e professor. Seu livro Service Design: from insight to implementation é um dos mais amados da nossa biblioteca aqui na Homem Máquina.

service-design-andy-polaine-isa

  • Palestra: Desenhando a experiência de serviços para vários canais – os profissionais de UX precisam entender que o seu trabalho faz parte de uma experiência muito maior.
  • Workshop: Desenvolvendo e projetando serviços multicanal – como conseguir pensar fora da caixa e inovar ao projetar um serviço, com o amparo de novas ferramentas e metodologias.

Esses três nomes do ISA 2014 são só a ponta do iceberg de conhecimento que vai ter durante os quatro dias do evento. Você pode ver a programação completa do evento aqui e, se ficar empolgado igual a gente ficou, as inscrições ainda estão abertas.

Se você estiver por lá, mande uma reply pro Twitter do Richard BarrosBuenos Aires, aí vamos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda com seu site, sistema ou aplicativo?
Nós ajudamos negócios de todos os tamanhos com design, tecnologia e estratégia digital Conheça melhor a Homem Máquina