Por uma web mais ágil: conheça o testedeperformance.com

Já falamos aqui no blog sobre a importância da performance para produtos digitais. No ambiente mobile, sites e apps lentos geram custos diretamente para o usuário – e para quem hospeda também.

Em geral, plataformas lentas esmagam o potencial de resultados que um produto tem. E foi por conta disso que decidimos criar um produto próprio, para monitorar a performance de nossos clientes em tempo real: o testedeperformance.com.

Vimos em nosso dia-a-dia, nos nossos projetos de design, desenvolvimento e marketing, que nunca devemos abandonar o olhar sobre a performance. A má performance de um produto digital sempre ocasiona em menos vendas, menos visitas e menos conversão.

Mas como usar a performance para aumentar suas vendas, ganhar visitas e melhorar a conversão dos seus sites e apps.

Cada caso é um caso. Ações de otimização de performance quase sempre geram custos adicionais e precisamos ter um olhar apurado para não gastar energia de otimização no lugar errado.

Nesse percurso as ferramentas de diagnóstico de performance sempre foram nossas aliadas. O testedeperformance possui uma mistura de algoritmos desenvolvidos internamente pela equipe da Homem Máquina e também inclui testes automatizados relevantes como os da ferramenta Google Lighthouse .

Feito para a indústria digital

Depois de meses adequando ao uso prático – e criando novas funcionalidades – vimos um produto com potencial de gerar valor para empresas de diversos segmentos, e até mesmo agências e startups.

Desenvolvemos um modelo gratuito e direcionado para profissionais e representantes de produtos digitais, mas também incluímos opções avançadas para desenvolvedores e agências que querem monitorar com mias qualidade seus clientes em um plano com um pequeno custo mensal.

Monitoramento de sites

Crie sua lista de páginas para monitorar e acompanhar os resultados das suas ações de performance. Sempre que uma nova versão for para o ar, você verá o impacto direto nos gráficos e nos indicadores de Performance, SEO e tempo de processamento de cada página adicionada.

O histórico de performance de um site pode ser relacionado com iterações realizadas em um período e vai te ajudar a identificar os períodos de instabilidade e até os fatores que podem ter afetado diretamente a performance.

Indicadores e pontuação

Usamos métricas e indicadores que demonstram em tempo real como anda a saúde das suas páginas. Ajudam na investigação e depuração de problemas que podem estar impedindo seu negócio de decolar ainda hoje.

De forma prática e amigável tanto para profissionais e também quanto pessoas comuns (não precisa ser nenhum técnico para entender), a página de testes apresenta indicadores e pontuações fáceis de entender e que expõem os motivos da performance ruim. Descubra se é um problema do servidor, de peso de páginas ou de qualidade de código – e com base nisso defina suas ações de prioridade para corrigir lentidão.

Alertas e relatórios

Receba semanalmente um relatório em seu email com um resumo da pontuação da sua lista de páginas monitoradas. Uma forma conveniente de acompanhar a qualidade dos seus sites e ser notificado no caso de quedas atípicas nos principais indicadores de performance.

Um convite especial para você

Ficou mais fácil medir e cuidar da velocidade – seus relatórios também não serão mais os mesmos. Estamos muito felizes de anunciar a nossa versão PRO, gratuita, com possibilidade de você monitorar até 03 páginas em tempo real!. De uma forma ou de outra, com o Teste de Performance você pode testar seu site de graça.

Também estamos anunciando a nossa versão PRO Starter (Que está custando apenas R$ 45,00/mês neste momento – oferta por tempo limitado). Adoraríamos convidar você para ser um early adopter do Teste de Performance e também a nos ajudar a criar uma web mais otimizada para as pessoas 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda com seu site, sistema ou aplicativo?
Nós ajudamos negócios de todos os tamanhos com design, tecnologia e estratégia digital Conheça melhor a Homem Máquina