Arquitetura da Informação

Prototipagem e validação de interfaces pensando na melhor experiência de uso.

A arquitetura da informação é todo o processo que está vinculado com a organização dos elementos presentes em uma página nas mídias sociais, softwares e aplicativos, de modo que favoreça a experiência do usuário, facilitando a localização e consumo do conteúdo desejado.

Funções da Arquitetura da Informação

A arquitetura da informação está presente em todos os websites aos quais os usuários navegam, bem como nos softwares, aplicativos, materiais impressos e até mesmo nos locais físicos que passamos boa parte do tempo. Sua função não se baseia somente na arte, mas também na ciência por trás deste conceito, incluindo:

  • Observação;
  • Sistematização;
  • Identificação;
  • Categorização;
  • Organização.

Em síntese, é a prototipagem e validação de interfaces que pensam sempre na melhor experiência de uso do usuário. Resume-se na arte e ciência de organização e rotulação de websites, intranets, comunidades on-line e software de apoio à encontrabilidade e usabilidade, além de ser uma comunidade de prática emergente focada em trazer princípios de design e arquitetura para o paisagismo digital.

Somos um time trabalhando diariamente
para melhorar a relação entre pessoas,
negócios e tecnologia.

Nossa História

A Homem Máquina começou em 2010 como uma das primeiras consultorias de UX Design e Usabilidade no Rio de Janeiro com objetivo de ajudar agências e empresas de todos os tamanhos a criar produtos mais assertivos e fáceis de usar.

Fale com a gente