Visual Design

É o design atuando em qualquer mídia ou suporte da comunicação visual.

O Design Visual ou também conhecido como Visual Design é um setor do design focado na comunicação visual. Nesse sentido, um profissional competente na área é aquele que tem alta experiência em lidar com softwares gráficos, incluindo Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop, Figma, dentre muitos outros. Mas, principalmente, deve conhecer os princípios do Design Visual, por exemplo, Gestalt, tipografia, grid, cores, semiótica, etc.

A área de Design Visual

Vale salientar que não há um acordo normativo sobre o termo ou a área do Visual Design. Na realidade, quando se faz uma análise, o termo em si refere-se ao trato da programação visual, porém, um profissional de diferentes áreas do design, por exemplo, do design gráfico que podem se enquadrar como Visual Designer.

Isso ocorre pelo fato de que ambas as áreas se concentram na utilização de elementos visuais e na comunicação visual, como imagens, signos, gráficos e demais recursos que, quando combinados de forma assertiva, compõem um projeto para comunicar um conceito ou ideia.

Ainda assim, refere-se a uma criação sistematizada em que há a possibilidade de visualizar um projeto de design com as fases de planejamento, soluções, pesquisas, prototipações, entre outras. Em síntese, é o design atuando em qualquer mídia ou suporte da comunicação visual.

Além, é claro, de ser a área que abrange todas as extensas especializações de design aplicado na comunicação que se utiliza do canal visual para transmissão de mensagens, não limitando-se ao suporte de determinada mídia envolvida.

Somos um time trabalhando diariamente
para melhorar a relação entre pessoas,
negócios e tecnologia.

Nossa História

A Homem Máquina começou em 2010 como uma das primeiras consultorias de UX Design e Usabilidade no Rio de Janeiro com objetivo de ajudar agências e empresas de todos os tamanhos a criar produtos mais assertivos e fáceis de usar.

Fale com a gente