Confie nessas dicas de como criar uma Landing Page mais confiável

Assim como no ambiente físico, a internet é inundada de pessoas e empresas oferecendo vários serviços e produtos.

Talvez você já tenha passado por essa situação: ao entrar numa loja, foi abordado por um vendedor invasivo que tentou vender algo que você não queria tanto assim. Sua vontade nessa hora certamente foi de sair da loja o mais rápido possível. E quando passar de novo por essa loja, vai pensar duas vezes antes de entrar.

A verdade é que em ambientes desconhecidos nós perdemos facilmente a confiança quando somos pressionados a tomar decisões rápidas.

Quanto mais complexo for seu produto ou serviço, mais credibilidade você tem que passar para o usuário comprá-lo. Essas dicas vão te ajudar a criar uma landing page tão confiável quanto esse artigo :)

Dica #1 – Apresente sua proposta de valor o mais rápido possível

Toda pessoa que entrar na sua página vai querer, logo nos primeiros segundos da visita, um bom motivo pra ela perder mais tempo alí.

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Use um belo título, em lugar de destaque, explicando como você pode ajudar e o que diferencia seu produto dos similares no mercado. Sua assinatura deve evitar focar na sua empresa e sim em como você vai resolver algum problema da vida de quem está alí.

Dica #2 – Use números

Adicionar números expressivos na sua landing page deixa as pessoas mais seguras ao tomar determinada decisão. Por exemplo, se você vê que mais de 10.000 pessoas já se inscreveram em algum serviço, fica mais confiante de se inscrever também. Afinal, não é possível que essas 10.000 pessoas estejam erradas.

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Dica #3 – Mostre depoimentos de clientes

Seu serviço ou produto já serviu perfeitamente para algum cliente, que ficou muito satisfeito de ter confiado em você e não negaria um bom depoimento para sua empresa. Busque esses clientes felizes que vão endossar o que você está vendendo (uma forma de fazer essa busca é monitorando as redes sociais).

Os depoimentos são um indicador positivo do que você está oferecendo. Se as pessoas que visitam sua landing page conseguirem se identificar com os seus clientes satisfeitos e o que eles dizem sobre sua empresa, elas vão confiar no seu produto.

Dica #4 – Use a prova social

Uma comunidade por trás do seu produto mostra que existe muito interesse e relações de confiança. Se você não tem números expressivos, é melhor não mostrá-los. Nesse caso, concentre seus esforços em criar uma comunidade primeiro.

Se você já tem uma comunidade, mostre os números de fãs, seguidores, assinantes e menções que essas pessoas fazem à sua empresa e produto nas redes sociais.

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Dica #5 – Mostre os sites importantes que já falaram de você

Ache os sites importantes do mesmo nicho que o seu produto ou serviço e trabalhe para ser citado por eles. Um trabalho consistente de relações públicas online vai fazer você conseguir releases publicados ou pelo menos menções de pessoas influenciadoras.

Por si só, o trabalho de online PR já vai fazer com que você atinja novos grupos de pessoas interessadas que confiam na fonte que citou sua página. A segunda etapa é criar uma sessão na sua landing page com o logo dos blogs e sites de notícia em que seu produto foi citado.

Dica #6 – Facilite o acesso às informações de contato

Sua landing page deve responder perguntas importantes ao longo do conteúdo, mas é impossível responder todas as perguntas que todas as pessoas podem pensar em fazer. Por isso, ofereça facilidades para as pessoas se comunicarem com você.

Coloque na landing page seu telefone, email e formulário para contato. Se for possível, e pertinente (para serviços que trabalham com o fator urgência, por exemplo), considere integrar um chat em tempo real na sua página.

Dica #7 – Mostre que você liga pra privacidade das pessoas

Se sua landing page pretende recolher o email das pessoas de alguma forma, o mínimo que você pode fazer é exibir um link com o termo de privacidade. Se você vende alguma coisa nessa landing page e uma das suas CTAs é uma transação, busque certificações e selos de qualidade pertinentes ao seu negócio.

Você deve mostrar que está disposto a fazer de tudo para proteger a privacidade das pessoas que usam seu produto!

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Dica #8 – Não use a linguagem marketeira

Venda seu produto de forma sutil. Em vez de empurrar seu produto (como o vendedor invasivo e chato), eduque as pessoas com informações importantes.

Não prometa nada que você não é e não pode entregar. “A melhor oferta”, o “melhor produto do mercado” e o “melhor serviço” são abordagens ultrapassadas. O termo “melhor” é genérico e não diz muito sobre o valor real do que você oferece. Seja persuasivo, mostrando seus pontos positivos mas sem forçar a tomada de decisão. Deixe as pessoas à vontade para decidirem.

Pessoas confiantes compram mais

Convenhamos… Fazer que as pessoas completem a sua CTA é só o começo. O que uma empresa deve buscar é criar uma relação duradoura com as pessoas. Uma landing page bem projetada é o que você precisa pra começar essa relação na base da confiança.

E aí, você confia nessas dicas que acabamos de te dar? :)

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